Resolução David E. Johnson - Fundamentos de Análise de Circuitos Elétricos

Como parte do objetivo do blog eu trago uma excelente forma de auxílio ao estudo de Circuitos Elétricos,a resolução do capítulo 4,5 e parte do 7 do livro David E. Johnson - Fundamentos de Análise de Circuitos Elétricos.Este trabalho envolveu alunos do  terceiro período de Engenharia Elétrica,alunos: Ayer Santana,Caio Camargo,Danilo Oliveira Peixoto,Hérica Carolina,Luiz Carlos Lourenço,Luan Marquete,Marco Thúlio Oliveira Rodrigues,Nathan Faria Xavier,Pedro,Kennedy Xavier,Samuel Bressani Germano,Thiago Faria,Victor Lunarti Valadão,Yan Vilela.Clicando no link abaixo você será direcionado a pasta de Circuito Elétricos I,esta conterá a resolução tanto avulsa quanto compactada.
O blog continuará atualizando as resoluções dos outros capítulos.Obrigado a todos que cooperaram por esta iniciativa.

157 comentários:

  1. oi gostaria que vocês postassem a resolução das listas do capitulo 2 e 3 estou com muita dificuldade em resolver os exercicios

    ResponderExcluir
  2. Oi Felipe,vamos postar sim,voltarei a atualizar esse post nesse sábado,abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Samuel teria como me enviar por email antonio.najar.monteiro@gmail.com
      Obrigado

      Excluir
    2. por favor, me manda o arquivo por email alvessilva.victor@gmail.com ou então libera o acesso ao link do drive

      Excluir
  3. Prezado Samuel,

    Você poderia me passar seu e-mail ou enviar uma mensagem para o meu e-mail para que eu possa te enviar uns arquivos de circuitos? No e-mail te explico melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniel,opa será de grande ajuda,penso abrir vagas para alguns administradores,quero manter as atualizações pois o tempo da faculdade ocupa boa parte do meu tempo,caso queira ser contribuinte ou administrador pode deixar um comentário aqui ou mandar arquivos para samuelbressani@gmail.com ,abraços!

      Excluir
    2. Olá Daniel será que poderia me enviar as respostas do capítulo 2 e 3 por email tbm? gustavoldb@hotmail.com fico no aguardo, abraços.

      Excluir
    3. Olá,Alguém pode me ajudar com os exercícios dos capítulos 4 e 7?
      Deixo meu e-mail :
      junior_jaf1@hotmail.com.

      Obrigado. José

      Excluir
    4. Bom dia gostaria q vcs me passassem o Cap 8 e Cap 15.
      LEEETTY92@YAHOO.COM.BR

      Excluir
    5. Boa dia queria a resolução do cap 7 e cap 8.
      eveneudo@gmail.com

      Excluir
    6. Boa dia queria a resolução do cap 7 e cap 8.
      maarytdc2@gmail.com

      Excluir
  4. Segue meu e-mail: daniel@renovarengenharia.com.br

    ResponderExcluir
  5. oi ja tens mais capítulos resolvidos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago quero nesse feriado digitalizar os primeiros capítulos(1-3),abraços!

      Excluir
  6. Olá Daniel, será que poderia me enviar as respostas do capítulo 2 e 3 por email, por favor? winnyfcn@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. oi gostaria saber se vai publicar o resolução dos capitulos 8 e 9....

    ResponderExcluir
  8. Poderia me enviar as respostas do capítulo 3?
    Meu e-mail é vivallim@gmail.com
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  9. Desculpe, capítulo 2, e não o 3.

    ResponderExcluir
  10. vcs tem a resoluçao do capitulo 3 ?

    ResponderExcluir
  11. O Samuel, atualiza ae pra nois essas parada, coloca a resolução dos outros capítulos

    ResponderExcluir
  12. Pode mandar a resolução do livro pro meu email também? freitasr.juliana@gmail.com obrigada!

    ResponderExcluir
  13. Ola,


    Poderia mandar as resoluções dos capitulos de 1 a 3 para meu email, por favor?
    joaosalinet@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Daniel será que poderia me enviar as respostas do capítulo 1 a 3 por email? ronaldopascoal@gmail.com fico no aguardo, abraços

    ResponderExcluir
  15. Poderia me enviar as resoluções dos capítulos 1 a 4 por email? ronaldopascoal@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Olá podeira me enviar a resolução do capitulo 9 no meu email ? jholjt@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Olá poderia me enviar a resolução capítulo 9 para honoriosoares@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Alguem pode me salvar .. resoluçao cap 11 .. thamyresmouralima@gmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  19. capitulo 1
    meu e-mail é: vando_xavier_souza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. capitulo 1
    meu e-mail é: vando_xavier_souza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Capítulo 13, por favor.
    michelbeserradafonseca@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Capítulo 13, por favor.
    cpsilva93@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. Capítulos 8 e 9, por favor.
    cs48774@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Bom dia sou estudante de engenharia elétrica e estou com um pouco de dificuldade na resolução dos cap. 2 e 3. Vocês poderiam enviá-los por e-mail para mim? Alem deles os demais capitulos que possuem resolvidos se possivel é claro. Desde já agradeço muito a atenção. Meu e-mail: dyegobreno@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. estou com dificuldade para resolver os exercícios do cap 2. poderia enviar rfeltrin10@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. estou com dificuldade para resolver os exercícios do cap 2. poderia enviar rfeltrin10@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Alguém poderia me ajudar!? Preciso do solucionario do capitulo 10 e 11!
    danalvesferrareis@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. pessoal, capitulos 8, 9 e 10 alguem pode ajudar
    dagner-ferreira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. pessoal, capitulos 8, 9 e 10 alguem pode ajudar
    dagner-ferreira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Olá, por favor, preciso de ajuda nos capítulos 7, 8, 9 e 10. Muito obrigada!!
    anacprado@ymail.com

    ResponderExcluir
  32. Poderiam enviar as resoluçoes dos capitulos 2,3,4 e 5 o meu email e wpaiva432@gmail.com. Muito obrigado

    ResponderExcluir
  33. Poderia ser apenas do capítulo 3. Meu email é wpaiva432@gmail.com. Desde já eu agradeço.

    ResponderExcluir
  34. capitulo 8, 9 e 10.

    marcelossaraiva8@gmail.com

    ResponderExcluir
  35. poderia me enviar do cap 7, cap 8 e cap 9

    Para o_marcio_@hotmail.com

    Muito Obrigado.

    ResponderExcluir
  36. Alguém tem a resolução do capitulo 7, se tiver e puder mandar-me fico grato
    E-mail: paulowmartins@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. Alguém tem a resolução do capitulo 7, se tiver e puder mandar-me fico grato
    E-mail: paulowmartins@hotmail.com

    ResponderExcluir
  38. Boa noite, alguem tem a resolução dos capitulos 7, 8 , 9 ,10.
    marco_d_sousa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  39. Eu tbm tô na pedida dos capa. 7 ao 10 se alguém puder ajudar ? ! ?

    ResponderExcluir
  40. Eu tbm tô na pedida dos capa. 7 ao 10 se alguém puder ajudar ? ! ?

    ResponderExcluir
  41. Boa noite, alguém poderia me mandar as resoluções dos exercícios do cap. 9, 10, 11 e 12 ?!
    feer_roocha@hotmail.com

    Grata

    ResponderExcluir
  42. Alguém pode me enviar esse livro de Análise de circuitos por favor....
    Osvaldocarlitoshigh@gmail.com

    ResponderExcluir
  43. Capítulo 12, por favor...
    leonardomauricio1809@gmail.com

    ResponderExcluir
  44. Olá, alguém tem as resoluções dos capítulos 10 e 11?
    Email: mansanobrenda@gmail.com

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  45. alguém tem a resolução do capítulo 18?

    email:deboramlsantos@gmail.com

    Valeu

    ResponderExcluir
  46. alguem por favor pode me enviar as resoluções dos capítulos do johnson: livro de circuitos?o que tiverem envie pro seguinte endereço e-mail:(adrieloliveira_@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  47. Poderia me enviar a resolução do capítulo disponíveis, para estudar arielfarias10@hotmail.com

    ResponderExcluir
  48. alguem por favor pode me enviar as resoluções dos capítulos do johnson: livro de circuitos?o que tiverem envie pro seguinte endereço e-mail arielfarias10@hotmail.com. Para estudar.

    ResponderExcluir
  49. Ólá! Alguém poderia me encaminhar por email o solucionário com os capítulos 2,3,4 e 7? (e quaisquer outros que tiverem?) obrigado!

    ResponderExcluir
  50. Boa Noite, alguém poderia me enviar para meu e-mail: jorge_chalao@hotmail.com a resolução dos exercícios dos capítulos 2,3,4 e 7?
    Muito Obrigado.

    ResponderExcluir
  51. Boa tarde
    Alguém poderia me enviar para meu e-mail: tsantoscamargo@hotmail.com a resolução dos exercícios dos capítulos 2,3,4?



    ResponderExcluir
  52. Olá , gostaria soluções 2,3,4,5,6,7,8 capítulo.
    por favor, graças

    ResponderExcluir
  53. Alguém tem o solucionário dos capítulos 12 e 13?

    ResponderExcluir
  54. Algumas soluções cap 4,5,7,8 (em breve atualizarei com os cap 9, 10,11, 12 e 13) :
    https://drive.google.com/open?id=0B834GuXoVdFCdUY1X2FQYTlERDQ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Karina Pires você tem mais algum dos capítulos 11,12 e 13
      e-mail rorigorn@hotmail.com

      Excluir
    2. Oi eu não consegui abrir o link. tem como me enviar ?
      daianercoelho@gmail.com

      Excluir
  55. Oi gostaria dos exercícios resolvidos do cap 10. tatisvilela@gmail.com

    ResponderExcluir
  56. Você ainda está atualizando as questões ? Me ajudou muito mas tem algumas questões erradas, estou com varias resolvidas do capitulo 2 e 4, você gostaria que eu as envia-se ?

    ResponderExcluir
  57. Tem como enviar a resolução do capítulo 2 ao 4
    Jaci.kelly.melo@gmail.com

    ResponderExcluir
  58. preciso da resolução dos cap. 7 e 8.
    alguem pode me enviar?
    vanessa-oliveira07@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você conseguiu Vanessa? Se sim pode me encaminhar por email por favor? Preciso do Capitulo 7. adrielson.rodrigues@gmail.com

      Excluir
  59. estou precisando da resolução dos capítulos 11,12 e 13, se alguém tiver disponível, e-mail rorigorn@hotmail.com

    ResponderExcluir
  60. Oi por favor, poderia me mandar o capítulo 9. jeferson_medeirosvr@hotmail.com

    ResponderExcluir
  61. Boa Tarde, se possível poderia envia as resoluções de todos os capítulos . temistoclisalves@hotmail.com
    Grato

    ResponderExcluir
  62. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  63. Ola boa tarde gostaria de da resolução dos exercicios das paginas 42 e 43 por favor. E mail:marcelo.smart@outlook.com

    ResponderExcluir
  64. Olá, boa noite, gostaria da resolução do capítulo 11 e 12 por favor. Email: hannahcaroliny@hotmail.com

    ResponderExcluir
  65. Pode me enviar a resolução do cap 9 e 10 to penando pra aprender e tenho prova daki a três semanas

    diego_ernani@msn.com

    ResponderExcluir
  66. gostaria das resolucões dos capitulos 9 e 10 pra comparar com meus exercicios pra ver se estou fazendo da maneira correta
    arielpsouza@gmail.com

    ResponderExcluir
  67. Alguem poderia me encaminhar as do capitulo 11 - 12 -13 por favor. Obrigado
    danilo.gfc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  68. Alguem poderia me encaminhar as do capitulo 11 - 12 -13 por favor. Obrigado
    danilo.gfc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  69. Gostaria das respostas do capitulo 8. Obrigado.

    gabriel.vivian-@hotmail.com

    ResponderExcluir
  70. Alguém tem o solution do capítulo 16?

    higorcunha.eletrica@gmail.com

    ResponderExcluir
  71. Algumes tem a solução do capitulo 7 ? admbruno75@gmail.com

    ResponderExcluir
  72. Algumes tem a soluçôes dos capitulos 14, 15, 16 e 17?

    eduardocreazol@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  73. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  74. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  75. Alguém tem as soluções dos capítulos 14, 15, 16, 17 e 18?

    marcileydias@gmail.com

    ResponderExcluir
  76. Alguém tem as soluções dos capítulos 14, 15, 16, 17 e 18?

    djalmamessiaseletro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  77. Capitulo 11 e 12 por favor
    xxxcaioxxx007@gmail.com
    obrigado

    ResponderExcluir
  78. Olá Boa tarde, gostaria da resolução do capitulo 7 por favor. email: botelhosarah09@gmail.com

    ResponderExcluir
  79. Bom dia! Teria a resolução do Cap 13 e 16, por favor?

    ResponderExcluir
  80. Boa tarde, poderia encaminhar os capitulos 12,13,14

    eduardo.ramires77@gmail.com

    ResponderExcluir
  81. OI Boa noite ...
    Alguém tem os capítulos de 7 a 9 que possa me enviar.

    ResponderExcluir
  82. Alguém tem a resolução dos capítulos 8 e 9??

    lucasmagalhaes@poli.ufrj.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas você tem a resolução do cap.8 ? Poderia me enviar ? Obigado. marciosousa14@hotmail.com

      Excluir
  83. Boa tarde. Tem como enviar as soluções dos capítulos 13 até 18 para o meu email (marcosfmleal@gmail.com)?

    ResponderExcluir
  84. Olá Daniel será que poderia me enviar as respostas do capítulo 2 e 3 por email tbm? lazarodail17@gmail.com fico no aguardo, abraços.

    ResponderExcluir
  85. Se puder enviar a resolução dos capítulos 2,3,4.
    jucimarsilvaeng@gmail.com

    ResponderExcluir
  86. Alguém pode me ajudar? Estou com dificuldade nos capítulos 2,3 e 4
    email: engenhariaeletricacefet2016@gmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  87. Boa noite alguém poderia me ajudar por favo preciso da resolução do cap 8 Devido E johnsom email Rubensalesousa@hotmail.com desde já Grato

    ResponderExcluir
  88. boa noite Samuel, teria como me enviar a resolução do cap 7 e 8 ? marciosousa14@hotmail.com

    ResponderExcluir
  89. Olá, alguém teria a resolução do capítulo 8?
    emilia.simao@gmail.com

    ResponderExcluir
  90. boa noite estou com muita dificuldade de resolver cap 8 david Johnson por favor se possível alguém poderia enviar desde já grato
    email rubensalesousa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  91. Olá, gostaria dos capítulos 13 ao 16. Você teria ? Obrigada
    daiane-sap@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você conseguiu o capitulo 8 e 9 de FUNDAMENTOS DE ANALISE DE CIRCUITOS ELETRICOS DO JOHNSON, por favor envie pra mim email: luis.antonio@acad.ifma.edu.br, agradeço a gentileza.

      Excluir
  92. Gostaria de obter o solucionario dos capitulos 8 e 9 de FUNDAMENTOS DE ANALISE DE CIRCUITOS ELETRICOS DO JOHNSON, por favor envie pra mim email: luis.antonio@acad.ifma.edu.br, agradeço a gentileza.

    ResponderExcluir
  93. Bom dia a todos, se possível, alguém pode me enviar a solução dos cap. 11,12 , 13 e 14. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  94. Meu e-mail e jorgemagno.ifba@gmail.com.

    ResponderExcluir
  95. Olá, alguém teria as resoluções do capitulo 18???

    Meu email é csvillela1@gmail.com

    Obrigado!!

    ResponderExcluir
  96. Oi vocês podem compartilhar a resolução do capituca 2 e 3 cmg? Obrigada thaynnamichelle96@gmail.com

    ResponderExcluir
  97. Bom dia, vocês podem compartilhar a resolução do capitulo 12, 13, 14 comigo? att Luiz marques!
    luiz.marques.3@hotmail.com

    ResponderExcluir
  98. Resolução capitulos 3, 4 e 5 pf. douglasmaxwel1998@gmail.com

    ResponderExcluir
  99. Bom dia, vcs podem compartilhar a resolução dos capítulos 1,2,3,4,5,6,7 e 8 por favor, mande no email: fabioschons@hotmail.com.
    Att Fábio Schons.

    ResponderExcluir
  100. cap 2,6,7,8,9,10,11,12,13,14
    g.hodec@gmail.com

    ResponderExcluir
  101. cap. 13
    fiqueiredochaves@gmail.com
    valeuuu!

    ResponderExcluir
  102. Preciso muito dessas resoluções!
    rafamoji2009@hotmail.com
    Obrigado

    ResponderExcluir
  103. Estou com dificuldade para resolver o capítulo 7. Alguma ajuda por favor. nogueira-silva13579@hotmail.com

    ResponderExcluir
  104. resolução dos caps 11,12,13,14 e 15 por favor.
    anala_oliveira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  105. Olá ! Resolução do livro inteiro , por favor !!! Bruno.holder_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  106. Oi, alguém tem o exercício 4.11 do capítulo 4?
    Preciso dele!
    Não consigo fazer...
    Envie pra: tuany.bignotto@gmail.com
    Por favor!!!

    ResponderExcluir
  107. Preciso muito dessas resoluções!
    karolineporto@live.com

    Obrigado

    ResponderExcluir
  108. Por favor envie para meu e-mail, é urgente para estudar, minhas provas estão chegando :
    marcoantoniio92@gmail.com

    ResponderExcluir
  109. Gostaria de ter acesso a resolução do capítulo 10, 11 e 12

    ResponderExcluir
  110. Boa tarde!
    Quero esclarecer dúvidas em relação aos exercícios dos cap.7 e 8. É possível disponibilizar a resolução desses exercícios?
    Obs: Solicito com certa urgência, caso possível, é claro.
    E-mail: rodrigoaraujocosta156@gmail.com

    ResponderExcluir
  111. Boa tarde!
    Quero esclarecer dúvidas em relação aos exercícios dos cap.8 e 9. É possível disponibilizar a resolução desses exercícios?
    Obs: Solicito com certa urgência, caso possível, é claro.
    felipecarvalho11@hotmail.com

    ResponderExcluir
  112. Estou com a solução do capítulo 9 quase pronta, faltam apenas 5 problemas, se alguém tiver interesse em fazer uma parceria para finalizar este projeto, entre em 3 comigo.

    ResponderExcluir
  113. Alguém tem as resoluções dos capítulos 2 deste livros todas as questões de kicchoff? Grato! Meu e-mail é: erichypsantos@gmail.com

    ResponderExcluir
  114. alguém tem as resoluções dos capítulos 14,16 e 17

    ResponderExcluir
  115. Boa Noite!
    Gostaria de esclarecer dúvidas em relação aos exercícios dos cap.7 e 8 do Johnson. É possível disponibilizar a resolução desses exercícios? Grato! Meu e-mail é: masalgado11@gmail.com

    ResponderExcluir
  116. Boa Noite!
    Gostaria de esclarecer dúvidas em relação aos exercícios dos cap.11 e 12 do Johnson. É possível disponibilizar a resolução desses exercícios? Grata! Meu e-mail é: sarah-emidio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  117. Boa Noite!
    Gostaria de esclarecer dúvidas em relação aos exercícios dos cap8,10 do Johnson. É possível disponibilizar a resolução desses exercícios? Grato! Meu e-mail é: hvcneves@gmail.com

    ResponderExcluir
  118. Olá preciso da resolução do livro inteiro , por favor, para estudar para as provas,
    Email: pcrbaltazar@alu.ufc.br

    Desde já agradeço,
    Att, Pedro Cézar Rodrigues Baltazar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se puder adiantar os exercícios do cap 9 pra frente agradeço

      Email: pcrbaltazar@alu.ufc.br

      Desde já agradeço,
      Att, Pedro Cézar Rodrigues Baltazar

      Excluir
  119. alguem poderia me enviar o arquivo por favor

    ResponderExcluir
  120. poderia me manda do cap 6 para frente os que tiverem disponíveis beatrizduarte8033@gmail.com

    ResponderExcluir
  121. Poderia enviar a resolução deste livro?

    ResponderExcluir
  122. Preciso da resolução do capítulo 6 em diante. Grato!

    ResponderExcluir
  123. Alguém poderia me enviar a resolução do cap 18

    ResponderExcluir
  124. capitulo 18, por favor
    anabeatrizdealvessousa@gmail.com

    ResponderExcluir
  125. Por favor, teria a resolução dos capítulos 15, 17 e 18?

    cjgg_4@hotmail.com

    ResponderExcluir
  126. Boa tarde. Poderia enviar as resoluções do capitulo 7 por favor? rodrigo.estupinan@cear.ufpb.br

    ResponderExcluir
  127. Boa tarde, poderia enviar a resolução dos capítulos 17 e 18 por favor. Obrigado!

    ResponderExcluir
  128. Boa tarde, poderia enviar a resolução dos capítulos 7, 8 e 9? email: diginhoo1037@gmail.com

    ResponderExcluir
  129. Poderia me enviar a resolução dos capítulos 7 e 8, por favor? leticiacrepaldic@gmail.com

    ResponderExcluir
  130. resoluções do capitulo 8 por favor.
    meu amail: alexsamu9900@gmail.com

    ResponderExcluir
  131. teria como me enviar as resoluções do capitulo 9 por favor.
    meu email: felipestunitz@gmail.com

    ResponderExcluir
  132. Teria como me enviar a resolução do capítulo 9? agradeço muito!
    meu email: zeuscoragem@gmail.com

    ResponderExcluir

Designed with by Way2themes | Distributed by Blogspot Themes